O melhor do surf feminino

SURF FEMININO EM FLORIANÓPOLIS

O surfe feminino em Florianópolis cresce a cada ano! Nos últimos anos o número de meninas no mar todos os dias tem sido cada vez maior. E os eventos refletem isso, com cada vez mais encontros, campeonatos e outras atividades.

A presença de mais mulheres no outside é importante porque nos dá mais confiança e incentivo para continuar a se dedicar e evoluir neste esporte tão belo, difícil e gratificante que é o surf.

Há muitas iniciativas de apoio ao surfe feminino em Florianópolis. Desde cursos e escolas especializadas, treinos específicos, workshops, bazares de trocas. A comunidade de surfistas é cada vez maior e aberta às novas surfistas da ilha ou do continente que quiserem se juntar.

JUNTE-SE A NÓS

Faça parte dos grupos de surf feminino de Florianópolis

GRUPOS DE SURF FEMININO EM SANTA CATARINA

Hoje em dia uma ferramenta muito importante para se manter engajado são os grupos de WhatsApp, muitas pessoas usam esses grupos para se manter informados nos assuntos que mais lhe interessam. E com esse propósito os grupos femininos de surf se tornam cada vez mais comuns e procurados por mulheres que desejam começar a surfar, ou para pegar informações das condições do mar e até mesmo para fazer amizades.

Uma dica super importante para as meninas que estão começando ou desejam começar a surfar é essa: procure grupos para participar e faça amizades com outras mulheres que surfam. Isso faz toda a diferença para evolução e para se manter no esporte. A troca de experiência é muito rica e o fato de ver outra mulher como você na mesma vibe do surf, incentiva e muito.

O surf ainda é um esporte muito masculino, por esse motivo, muitas mulheres que se interessam acabam desistindo. Pois se sentem solitárias nesse universo e você precisa se identificar para se manter “remando”. Outro grande obstáculo é o tempo que demora para evoluir, pois é um esporte que se exige muita persistência e quando temos com quem dividir o caminho se torna mais suave, não é mesmo?

Aina Surf Girls:
Grupo da loja Aina Bikini, criado em 2020 pela marca, com o intuito de estimular encontro das amigas e clientes surfistas. Assim, trazendo mais trocas de experiências, promovendo dias de surf e fotos com as girls. Um grupo aberto para quem quiser participar, lembrando que as participantes sempre estão sendo atualizadas das novidades e promoções da marca de primeira mão, com descontos exclusivos para as participantes. I
nsta da loja: @ainabikini

Do Mato ao Mar:
Um grupo fechado para alunas. Começou em 2015 quando as professoras Uxa Zucareli e Dhana Lima se conheceram, as duas perto do 5° mês de gravidez. Diante das dificuldades da época vieram os aprendizados e superações.

Depois do nascimento dos bebês elas se uniram para treinar e fortalecer uma a outra. Com o objetivo de recuperar a autoestima e a resistência no pós parto, o grande foco era voltar a surfar. A movimentação começou a chamar atenção de outras mães, com isso as alunas começaram a aparecer. Hoje em dia cada vez mais mulheres e mães estão participando.

Desde 2016 quando criaram o grupo “Do Mato Ao Mar” o Campeche tem a presença dessas gatas no mar. Atualmente o projeto entre mamães, virou uma escola de surf voltada para o publico feminino. Essa escola é recente e esta constante evolução, ainda buscando maneiras de cumprir com todas as exigências e burocracias para se oficializar. Porém essas guerreiras que com horário marcado, dão aulas particulares dentro e fora da água, contam com uma equipe capacitada e quebram a vala.

Atualmente a equipe é formada pela professora de surf, yoga e guarda vidas civil, Uxa Zucareli, com a educadora física Lígia Siqueira e as surfistas Dhana Lima, Pamela Chan, Bruna Bonaspetti e Vithoria Carvalho. Insta do grupo/escola:@domatoaomar

Floripa Surf Girls:
Floripa Surf Girls: Fundado em 2014 por Mariel Belli vem reunindo cada vez mais meninas do surf em Floripa. Com eventos do surf da lua cheia e de outros grupos elas interagem para se conhecerem, se informarem das condições do mar e de outros assuntos do dia a dia. O grupo já fez muitas conexões entre surfistas e vem ajudando as meninas a se fortalecerem cada vez mais.
Insta do grupo: @floripasurfgirl

Surf Feminino em Movimento:
Surfe Feminino em Movimento: Fundado por Aloha Maciel e Camila Zucareli.
Foi em 2016 na Prainha, Guarda do Embaú, que nasceu o surfe feminino.
Nossos encontros objetivam proporcionar alegria e satisfação através do surfe e atividades programadas. A entrada é sempre gratuita e tem como essência a simplicidade. Sem fins lucrativos, contamos com apoiadores sempre muito queridos que nos regam de brindes pra que nosso evento seja ainda mais especial.
Isso é o surfe, é movimento constante, é saber interpretar o mar e suas dificuldades. É viver em conexão com a natureza e consigo mesma. É respeito, amor, amizade. É desafio, superação, é vida ! Surfe é o que nos move!!
Insta do grupo: @Surfe.femininoemmovimento

Surf Girls:
Surf Girls: Grupo criado em abril de 2018 por Camila Peter Hoefelmann. Moradora do Campeche, apaixonada pelo mar, pela natureza e por esportes. Ela iniciou suas aulas na Campeche Surf School. Onde conheceu muitas mulheres com a mesma iniciativa, de viver a magia do surf. Com essa experiência, novas amizades surgiram.
Foi então que Camila resolveu criar um grupo, inicialmente com duas amigas, com objetivo de combinarem de surfar e se incentivarem no aprendizado do esporte.
O grupo foi crescendo com as novas amigas que foram surgindo, o surf uniu mulheres apaixonadas pelo mar, que juntas superaram seus medos e desafios e que vibraram em cada onda surfada por cada uma.
Essa união se expandiu e hoje além de se apoiarem no surf, o grupo serve para inspirar umas as outras fora da água também. Inicialmente fechado para as amigas com mais afinidade, mas atualmente aberto para acolher outras mulheres que buscam parceria, principalmente na região do Campeche e sul da ilha, hoje são 24 mulheres participantes.

Surf feminino

Conexão Feminina:
Grupo da região de Joinville fundado pela Ana Sedrez. Quando ela e mais duas amigas foram para uma trip surf de garotas, na Guarda do Embaú. O encontro promovido pelo grupo Surfe Feminino em Movimento chamou muita atenção, pois as meninas de Floripa são muito unidas e com isso quiseram levar um pouco daquela essência pra Joinville. Depois disso as amigas se uniram para manter essa vibe e criaram o grupo para fortalecer o surf e o skate na região. 
Insta do grupo: @_conexaofeminina_

Elas Também Dropam:
Fundado em 2014 pela surfista Tina Vilela em Florianópolis, o grupo nasceu com o objetivo de apoiar as surfistas iniciantes. Segue vídeo que conta a trajetória desse grupo maravilhoso até agora.
Insta do grupo: @elastvdropam

JUNTE-SE A NÓS

Faça parte dos grupos de surf feminino de Florianópolis

SURF EM FLORIANÓPOLIS

Florianópolis, é uma ilha privilegiada. Com lindas paisagens, praias de areias brancas, lagoas e dunas, a capital de Santa Catarina é chamada de Ilha da Magia. Uma das melhores capitais do país para viver, é também um paraíso de ondas fortes o ano todo.

A ilha recebe ondulações de sul a nordeste e o litoral recortado oferece ondas com qualquer direção de vento. Das surfistas iniciantes às mais experientes, Floripa oferece desafios à vontade para todos os níveis

Conheça as condições ideais para cada pico e surfe na hora certa!

Fechar Menu